Publicidade

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga x Escobar

Post Original por: Marilia Ruiz em Yahoo.com.br

Dunga pediu desculpas ao povo brasileiro pelos palavrões proferidos única e exclusivamente ao jornalista Alex Escobar.

Sim, ele devia esse pedido aos torcedores que ouviram no mundo inteiro os impropérios que ele resolveu desabafar ao microfone durante a coletiva de imprensa obrigatória pela Fifa. Obrigatória para TODOS os técnicos de seleção depois dos jogos do Mundial. Quem quer que seja: eu, minha avó Cida, Parreira, Dunga ou Mister X.

Sim, ele estava lá sentado com 818 logotipos ao seu redor, com câmeras apontadas para si e jornalistas do mundo todo ávidos por fazer perguntas a ele exclusivamente pelo cargo que ocupa: estava ali a “pessoa jurídica” treinador da seleção brasileira, a equipe mais festejada de qualquer edição da Copa do Mundo.

Hoje, na mesma situação (mesma obrigação), ele não quis se desculpar com a pessoa que ofendeu, mas com quem assistiu à cena.

Okay. Ótimo.

Ele realmente devia isso por não ter respeitado a lliturgia do cargo que ocupa, por não ter respeitado quem estava em casa para ouvi-lo falar de futebol, do Brasil, do jogo, de esporte...

Mas ao não pedir desculpas ao jornalista e deixar claro que sua preocupação é com a torcida - o que, claro, faz todo sentido -, Dunga mais uma vez se posicionou: vai permanecer a tensa relação com a imprensa.

Com o apoio massivo da torcida (haja visto a quantidade de manifestações populares de repúdio à TV Globo e aos jornalistas envolvidos no imbróglio do último domingo), Dunga resolveu apostar no apoio da massa para ganhar a Copa e a briga com a imprensa.

“Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro, porque ele tem sempre nos apoiado e não tem nada a ver com os meus problemas pessoais ou alguma outra situação. Como brasileiro e como todo torcedor, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor tem de estar feliz com a seleção.”

_______________________________________________________________________________

 E ae acaba a discurção e o Dunga não pediu desculpas ao jornalista sabendo que é o que ele deveria fazer pelo menos na minha opinião. (Elmo Shinoda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário